O autor Setzer defende que o computador seja utilizado somente a partir dos 17 anos.
Mas ele admite que no mundo de hoje isso pode ser ‘meio utópico’.
Ele diz que o uso precoce da tecnologia como o computadores e tv pode deixar pensamento abstrato, prejudicando os jovens forçando-os a usarem uma linguagem e tipo de pensamento que é totalmente inadequado para crianças e jovens antes de terem uma maturidade intelectual adequada para o uso do computador e tv.
Ele diz também que a TV não transmite violência por preferência dos telespectadores, mas por que é o conteúdo que mais se adapta à natureza do aparelho e ao estado de consciência do telespectador.
O aparelho de TV que nos importa aqui é o fato sua da imagem ser irreal e muito grosseira. A irrealidade, ou ‘virtualidade’, faz com que as pessoas subestimem a influência do aparelho.
No entanto, a tv e violência permitem a penetração, no lar entre outras imagens e com palavras inconvenientes para as crianças.
Infelizmente, é quase impossível, devido à natureza do aparelho, que o casamento perfeito entre a TV e a violência.
Portanto, ocasionado e capacitando o desenvolvimento do ser humano juntamente por assistir TV em vez de fazer algo para sua conscientização que é praticamente nula. O computador e a Internet na escola por exemplo e a forma de ver o mundo predominantes. Ela se atualiza o universo sensorial, afetivo e ético de crianças e jovens e grande parte dos adultos.
Para mim Valdemar w.Setzer é muito radical tratando de Tecnologia na Educação pois ele é muito inteligente com as palavras com que se expressou com seu conhecimento.
SANDRA REGINA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário